quinta-feira, 26 de abril de 2012

Trabalhando com o Tangran

A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas.
Hoje, a Informática Educativa inserida no currículo escolar, ajuda a promover o contato com o computador, é um instrumento de apoio ao processo de ensino e aprendizagem.
O trabalho desenvolvido nos laboratórios de Informática na rede municipal de ensino em Volta Redonda é muito rico e auxilia no desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e linguísticas.
 Um desses trabalhos é o uso do Tangran, que é um quebra-cabeça de sete peças de vários tamanhos e formas, que forma-se figuras. Através de seu uso podemos trabalhar algumas habilidades como: raciocínio lógico, atenção e percepção.
O 4º ano de escolaridade está fazendo um trabalho com o Tangran com o uso do software livre Gcompris, que contém uma diversidade de atividades e propostas educacionais. O desafio foi aceito!







Peça "A cigarra e a formiga"

Na quinta-feira, dia 26 de abril, os alunos da Escola Municipal Fernando de Noronha foram ao Teatro Gacemss para assistirem a peça teatral "A cigarra e a formiga". Um grupo foi pela manhã e outro à tarde.
A apresentação foi muito boa e as crianças gostaram muito.

 Olha aí a professora Fernanda toda contente com seus alunos do 4º ano.
 A professora Marciléia com sua turminha do 2º ano.
 A professora Denise com seus pequenos do 1º ano e, ao fundo o professor Douglas com os seus do 5º ano.
Esta foi uma excelente oportunidade de mostrar a elas a importância do teatro na formação cultural de qualquer pessoa, pois o teatro ajuda no desenvolvimento e formação, despertando o desejo pelo conhecimento e, trazendo informação e entretenimento de forma mais prazerosa e divertida.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Laboratório de Informática

Conheça nosso laboratório.




Apresentação

Sejam bem-vindos à Escola Municipal Fernando de Noronha!

No dia 30 de março de 1983 era inaugurada nossa escola pelo prefeito Benevenuto. Acabamos de completar 29 anos de compromisso com a educação.
Muitas mudanças tem ocorrido com o tempo, mas a garantia ao ensino de qualidade sempre foi nossa prioridade.
O trabalho junto a comunidade escolar tem tornado possível transmitir aos alunos valores essenciais para a construção de seus conhecimentos.