quinta-feira, 26 de abril de 2012

Trabalhando com o Tangran

A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas.
Hoje, a Informática Educativa inserida no currículo escolar, ajuda a promover o contato com o computador, é um instrumento de apoio ao processo de ensino e aprendizagem.
O trabalho desenvolvido nos laboratórios de Informática na rede municipal de ensino em Volta Redonda é muito rico e auxilia no desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e linguísticas.
 Um desses trabalhos é o uso do Tangran, que é um quebra-cabeça de sete peças de vários tamanhos e formas, que forma-se figuras. Através de seu uso podemos trabalhar algumas habilidades como: raciocínio lógico, atenção e percepção.
O 4º ano de escolaridade está fazendo um trabalho com o Tangran com o uso do software livre Gcompris, que contém uma diversidade de atividades e propostas educacionais. O desafio foi aceito!







Um comentário: