sexta-feira, 15 de junho de 2012

Por um mundo melhor

Esta semana na Sala de Leitura aconteceu a exibição de um vídeo da Turma da Mônica. Trata-se de uma história chamada "Marina, Por um mundo melhor", que mostra como boas atitudes podem ajudar na construção de um lugar melhor para se viver.
A cultura de paz se faz nas pequenas ações do cotidiano: no nosso jeito de nos comunicar com os outros, na nossa forma de lidar com conflitos e sentimentos como frustração e raiva, na nossa capacidade de reconhecer e valorizar as diferenças e de sermos tolerantes. Desenvolver trabalhos que contemplem estes aspectos é de suma importância para um ambiente de paz nas escolas.
Outro ponto importante é que a História em Quadrinhos é um gênero textual que oferece uma gama variada de possibilidades: a conjunção de palavras e imagens, que representa uma forma mais eficiente de ensino, o alto nível de informação deles, o enriquecimento da comunicação, o auxílio no desenvolvimento do hábito de leitura e a ampliação do vocabulário. Entre outros motivos para utilizar os quadrinhos na escola, está a atração dos estudantes por esse tipo de leitura.



As crianças aprovaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário